Bem vindo à Bolsa de Mercadorias e Leilões

person ex

Características da Cotação Eletrônica

A Cotação Eletrônica é voltada à composição dos processos administrativos referentes às aquisições de bens e contratações de serviços comuns por dispensa de licitação fundamentada nos termos do inciso II do art. 24 da Lei nº 8.666/93. Convertendo à tradicional forma de pesquisa de mercado (cotação de preços) em uma coleta eletrônica de preços, no qual os participantes têm a possibilidade de ofertar lances sucessivos e decrescentes até o momento de seu encerramento.

Em outras palavras, trata-se de ferramenta Gerencial que virtualiza os procedimentos inerentes às contratações por dispensa de licitação. O que vem desfazendo o estorvo da falta de agilidade, por parte da Administração Pública, nas simples contratações pelo menor preço.

 
Como funciona

A cotação eletrônica se caracteriza como uma sessão pública virtual, que transcorrerá sem interferência do servidor responsável pelas compras, onde a sociedade poderá observar as aquisições efetuadas pela Administração Pública e os valores contratados.

A sessão pública será aberta, diariamente, no início do expediente com a divulgação dos Pedidos de Cotação, os quais permanecerão abertos por um prazo mínimo estipulado, encerrando no horário estabelecido para fechamento.

PLATAFORMA COTAÇÃO ELETRÔNICA

    A Cotação Eletrônica de Preços vem sendo reproduzida simetricamente por órgãos das demais esferas governamentais em seus procedimentos de dispensa de licitação, fundados no inciso II do art. 24 da Lei nº 8.666/93, por apresentar uma transparente racionalização dos procedimentos relativos às contratações de pequeno valor e ampliar a competitividade, elevando à possibilidade de contratações a um preço mais justo.

Vantagens da COTAÇÃO ELETRÔNICA:

► Otimização do seu tempo de trabalho;
► Maior controle das informações;
► Redução dos Preços dos Produtos/Serviços;
► Competição e transparência nas ações;
► Aplicativo eficaz para o cumprimento de Liminar
    concedida em Ação Civil Pública - compra urgente de
    medicamentos
.

 
Login  |  Ver Disputa